load
 

BAIANASYSTEM – CORTEJO AFRO

Vendas Online - BaianaSystem – Cortejo Afro - 11/10/2013 (Sexta) ás 21:00h no Largo Tereza Batista - PartiuBalada

BaianaSystem – Cortejo Afro

11/10/2013 (Sexta) ás 21:00h
Com BaianaSystem e Cortejo Afro.
No Largo Tereza Batista - Rio Vermelho - Salvador / BA

Erro: Não existem ingressos disponíveis para venda antecipada neste evento
 
Compartilhe este evento:
 
 
Atrações
BaianaSystem e Cortejo Afro
 
Descrição
Data: 11/10/2013 (Sexta)
Horário: 21:00:00
Local: Largo Tereza Batista
Telefone:

BaianaSystem – Cortejo Afro. Com BaianaSystem e Cortejo Afro. Dia 11/10/2013 (Sexta) às 21:00h no Largo Tereza Batista em Salvador/BA.

A Bahia exporta para o mundo o som produzido pela guitarra baiana. E é para mostrar as novas possibilidades sonoras do instrumento popularizado no Carnaval de Salvador que, há dois anos, o BaianaSystem produz uma música urbana com influências das culturas brasileira, africana e jamaicana. “Eu não gosto da ideia de resgate, porque referencia o passado. A guitarrinha precisa dialogar com o que está se produzindo hoje”, ressalta o idealizador do projeto, Robertinho Barreto.

Nas mãos dele, a guitarrinha dialoga de forma harmônica com as sonoridades africanas e com a liberdade e psicodelia do dub. O instrumento se renova e interage com as bases trabalhadas e mixadas por Chico Corrêa e João Meirelles. Em todas as músicas produzidas pelo grupo há inserções de sons e efeitos com liberdade de improvisos.

O vocal também é especial. Na voz de Russo Passapusso, o BaianaSystem explora novas possibilidades de timbragens e de interação com a produção das bases rítmicas dos sound system`s. Essa linguagem e a filosofia das “colagens” dos sistemas de sons, do recriar a partir do existente, tornam o desafio do grupo.

BaianaSystem tem um formato que possibilita diversas combinações, “sistemas”. Com isso, amplia a ideia de sound system`s para novas timbragens, estéticas e formações musicais. A base do grupo, no entanto, vem sendo preparada pelo núcleo formado pelo guitarrista Robertinho Barreto, o vocalista Russo Passapusso, o baixista e também produtor do disco Marcelo Seco, o percussionista Wilton Batata e o DJ João Meireles (bases e mixdubs).

Concepção visual – BaianaSystem tem uma concepção visual idealizada e executada por Filipe Cartaxo. Em todos os materiais produzidos para a banda, Filipe explora grafismos como referências às manifestações populares da Bahia, como o Carnaval e as demais festas de largo.

CD – Toda essa inventividade sonora pode ser conferida no primeiro CD homônimo ao grupo, onde o BaianaSystem canta a cidade e suas nuances cotidianas. Para reforçar o time, o disco conta com participações como as de Chico Corrêa, Lucas Santtana, Gerônimo, Roberto Mendes, Buguinha Dub e o mais constante parceiro do grupo, BNegão. O álbum teve grande aceitação do público e da mídia, tendo recebido críticas positivas de revistas especializadas em música, como a Bravo.

Reconhecimento

Dentre as apresentações do grupo estão o Fujirock em 2013/Japão; Voice of Nomades em 2012 na Rússia e Au Foin de La Rue 2012/França; Womex em 2011/Dinamarca; World Music Shangai e Expo Shangai em 2010/China.No Brasil em festivais como o Brasil Rural Contemporâneo 2010 de Brasília. REC Beat de Pernambuco 2011, Sesc/Prata da Casa, além de apresentações por Rio de Janeiro, Belo Horizonte e principalmente Salvador. O BaianaSystem também já participou de projetos, além de ter sido apoiado por editais como Conexão Vivo (2010 e 2011), Caixa Cultural (2010) e Oi Futuro (2011).

Local: Largo Tereza Batista

Data: 11 de Outubro de 2013

Hora: 21h

Classificação: 18 anos

Valores:

Pista: R$ 20,00 (meia) / R$ 40,00 (Inteira)

VENDAS ONLINE NO PARTIUBALADA:
Compre seu ingresso online e receba seu ingresso por e-mail assim que o pagamento for confirmado. Compras com boleto levam até 48h para confirmar a compra após o pagamento. No dia do evento, basta apresentar um documento oficial de identificação com foto. Não precisa imprimir nenhum documento. O ingresso serve apenas como um comprovante da compra. Seu documento já vale como sue ingresso.

O cancelamento do ingresso comprado através do site do PartiuBalada, poderá ser feito até 07 após a compra do ingresso ou até 48 horas antes do evento. Vale o que o prazo que vencer primeiro. A troca de titularidade do ingresso, poderá ser feita apenas 01 vez até no máximo 48 horas antes do evento.
Para solicitar o estorno ou a troca de titularidade, o comprador deverá enviar um email para contato@partiubalada.com solicitando o estorno e enviar em anexo uma foto do documento de identificação oficial do comprador.

 
 
Nome na Lista de Desconto
 
 



Localização
Local: Largo Tereza Batista
Telefone:
Endereço: Rua Oswaldo Cruz - Rio Vermelho - Salvador / BA

 
Dados salvos com sucesso!
Erro ao Salvar os Dados!
 
 


Bahia
© 2018, PartiuBalada - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Termos de Uso
PatiuBalada | Todas as baladas em um só lugar